ACEPRAN GOTAS PARA CÃES E GATOS 10ML VALIDADE SET/20

    ACEPRAN GOTAS PARA CÃES E GATOS 10ML VALIDADE SET/20

  • Disponibilidade
  • Sob Consulta
  • Referência
  • 10399
  • Disponibilidade
  • Sob Consulta
  • Referência
  • 10399


  • Calcule o Frete Calcule o Frete

    Acepran Gotas é indicado para cães e gatos como sedativo e tranquilizantes para facilitar procedimentos diagnósticos, contenção para exames e radiografias, tratamento de feridas e abscessos, sondagem uretral, procedimentos cirúrgicos menores e nos casos onde se deseja obter um efeito tranquilizante e de indiferença aos estímulos excitantes do meio. Acepran Gotas é especialmente indicado para transportes de animais, pois promove tranquilização, sonolência e também atividade antiemética.

    MODO DE USAR:
    Deve ser utilizado por via oral, diretamente na boca ou com um pouco de água. Devido a sua alta palatabilidade, o "Acepran Gotas" tem boa aceitação pelos cães e gatos. Cães e gatos: 1 a 3 gotas / Kg de peso. Ajustar a dose de acordo com a tranqüilização desejada. Os efeitos sedativos iniciam-se 30 - 45 minutos após a administração.

    CONTRAINDICAÇÃO:
    É preciso ter cautela ao administrar acepromazina a pacientes fracos, debilitados, jovens, idosos, cardiopatas e com comprometimento hepático, para minimizar os seus efeitos adversos. Também se deve evitar a sua interação com organofosforados, porque aumentam a toxicidade das fenotiazinas.

    Não utilizar em fêmeas gestantes e lactantes.

    Utilizar com cuidado em animais com histórico de convulsões. Não utilizar em animais que apresentam problemas de distonia ou que apresentam efeitos extrapiramidais com uso de fenotiazínicos.

    A acepromazina pode potencializar outros fármacos que causam vasodilatação. Pode aumentar o risco de convulsões quando administrada em conjunto com outros agentes que diminuem o limiar convulsivo.

    A absorção oral da acepromazina pode ser reduzida em animais tratados com misturas anti-diarréicas e antiácidos (exemplo: caulim, pectina e bismuto).

    A acepromazina está contraindicada em casos de choques endotóxicos ou traumáticos, devido ao risco de queda crítica na hipotensão.

    A administração de adrenalina é contraindicada em animais medicados com fenotiazínicos, pois acarreta maior depressão da pressão arterial. Nestes casos, deve ser utilizada como droga de eleição a noradrenalina.

    A acepromazina deve ser usada com cautela durante anestesias epidurais devido a potencialização dos efeitos hipotensivos.

    COMPOSIÇÃO (Cada 100 mL contém):
    - Acepromaz: 1,0 g
    - Veículo q.s.p.: 100,0mL)

    INFORMAÇÕES:
    - Indicação: Cachorros e Gatos
    - Idade: Filhotes, Adultos, Idosos
    - Raças: Pequenas, Médias e Grandes

    Itens que acompanham:
    - 01 Acepran Gotas 10mL
    - Leia a bula ou informações descritas na embalagem.
    - Consulte sempre o médico Veterinário de sua confiança para o uso apropriado deste medicamento.

    Escreva um comentário


    Nota: HTML não suportado!

    Ruim           Bom